Açúcar, o perigo “disfarçado” – visão de uma criança

Numa sociedade em que somos bombardeados sistematicamente por produtos carregados de açúcar, o Pedro, uma criança de 9 anos, escreve um texto onde expressa a sua visão do tema.

Paleo para crianças, sim ou não?

O Pedro é uma criança curiosa e gosta de conhecer o porquê das coisas. Por isso, quer aprender e fazer as suas escolhas. Tem 9 anos e segue uma alimentação essencialmente baseada em comida de verdade. Assim está a criar o seu Estilo Paleo, de forma consciente e compreendendo as suas escolhas. Sim, o Estilo Paleo é  indicado para todas as idades, porque não comer

  • açúcares,
  • processados e
  • alimentos que causam inflamação,

faz bem a todos, certamente.

Por isso, apresento o texto na íntegra, sem qualquer edição ou correção. Então, esta é a forma como o Pedro se expressa:

AÇÚCAR O PERIGO “DISFARÇADO”

       De certeza que já ouviu falar do açúcar. Esse ingrediente aparece em praticamente todos os produtos, como por exemplo, “disfarçado” de: Maltose; maltodextrose; frutose; sacarose; dextrose; etc.
O açúcar é, simplesmente, um veneno para os seres vivos (quem diz isso diz para o ser Humano, plantas e animais).
         Um investigador de estilos de vida chamado Loren Cordain descobriu um estilo de vida capaz de mudar a longevidade humana para, no mínimo 104 anos.
         Lembra-se das histórias de comer apenas 3 ovos por semana e uma grande quantidade de massas e pães por dia?
Eu acho que vou e irei baralhar-lhe a mente… isso tudo não passa de mentiras tão bem elaboradas que acaba por cair. Por exemplo, os ovos podem-se comer pelo menos, 7 vezes por semana!!! Incrível, não? Em relação às massas e pães, ponha isto na consciência: são veneno!!!
         Pense nisto: não tem culpa se se envenena automaticamente. São as indústrias que o envenenam dizendo que faz bem o que faz mal.
O açúcar “disfarçado”
Faz mal? Porquê? Deve ser o que perguntam. Isso deve-se aos açúcares escondidos nos alimentos “falsos”. Sim, há pães sem açúcar mas o problema não vem do açúcar, mas sim do glúten, hidratos de carbono, etc.
         Se quiser saber sobre este estilo de vida, pesquise pelo estilo de vida paleolítico. Resumindo esse nome, pode-se dizer Paleo.
Mas isso é outra coisa, pois estamos a falar de açúcar e não de estilos de vida (tendo este estilo de vida estar relacionado com os açúcares resolvi falar dele).
         Sendo doce, o açúcar é atrativo, não só às papilas gustativas como aos olhos, devido à sua brancura, que o faz mostrar mais apetitoso.
       Para terminar, vou dizer-lhe para comer as coisas mais naturais possível. Sempre que for ao supermercado, veja os rótulos mas lembre-se: os açúcares “disfarçados” acabam, na maior parte das vezes, em «…ose».
Pedro

Gratidão

Obrigada, Pedro, pelo teu texto, pelo teu ponto de vista, pela forma como estás a crescer.

Tranquilamente,
Bela

Como continuar a receber conteúdo de qualidade?

  • Em primeiro lugar, todas as sextas feiras envio para os meus contatos um email com informações e com o resumo do que aconteceu na semana. Se queres receber, clica no atalho abaixo e diz-me em qual dos teus emails queres receber as minhas dicas.
  • Além disso, na plataforma Udemy tenho um curso que te ensina, passo a passo, como podes criar o Teu Estilo Paleo.

Podes encontrar-me, igualmente, nas redes sociais e no YouTube

  • Se queres seguir tudo o que se passa, a Página

Meu Estilo Paleo

é o elo de ligação entre toda a minha presença online.

  • Para um apoio individualizado e especializado, segue a minha página de

Coach e Mentoring

  • Além disso, podes vir fazer parte do nosso grupo no facebook

Grupo Meu Estilo Paleo

  • Queres ter tudo organizado e com um acesso fácil?

Podes seguir o nosso algum no Pinterest

  • Todas as 4ª feiras sai no nosso canal do YouTube um vídeo. Por isso convido-te a te inscreveres no atalho seguinte:

Podes te inscrever aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *