Direito a escolher – não como perninhas de rã

Se disser que escolho não comer perninhas de rã, está tudo bem. Se disser que não como pão… perco o direito a escolher sem ouvir um sermão…

 

O direito a escolher depende das minhas escolhas?

 

Cada dia é mais comum ouvir alguém dar opinião sobre o que como ou deixo de comer. Se fosse só comigo que isso acontecesse… mas não, tu também ouves as eternas lições do que é comida saudável, do que te faz bem ou não.

 

Como se não bastasse ouvir pseudoconhecedores do que é melhor para mim, ainda temos os atuais defensores disto ou daquilo, ou os que querem, a todo o custo, provar que têm razão.

 

O Meu Estilo Paleo diz respeito a mim!

 

É assim, defendo, neste momento, por todas as evidências e pela experiência que tenho no meu dia a dia, que cada um deve criar o seu estilo de alimentação. Claramente, defendo um tipo de alimentação ao Meu Estilo Paleo, mas que não é uma cópia do que os nossos antepassados comiam quando habitavam em cavernas. Não porque não seria uma boa ideia, aliás, evoluímos com essa alimentação, mas porque tenho 2 dedos de testa e qualquer pessoa que para um pouco para pensar, sabe perfeitamente que isso é impossível. Assim, passo ao lado dos comentários sobre o ter que caçar ou o gozo de quem quer ter um pouco de diversão à custa dos outros.

escolho o que quero
Escolho o que quero

As escolhas de cada um, dizem respeito ao próprio

 

  • Eu tenho um método:

Para implementar o Meu Estilo Paleo, é fundamental seguir os 4 passos.

O primeiro, a informação, é essencial para que possas estar consciente das tuas escolhas. Os outros podem falar, mas estás com a segurança de que fizeste uma escolha consciente e não porque está na moda.

Depois da informação é necessário passar às limpezas. Hoje, as limpezas que falo podem ser diferentes. Por vezes é necessário afastarmos da nossa vida pessoas tóxicas. São aquelas que têm sempre que nos dizer o que fazer, porque sabem tudo e principalmente o que é melhor para nós. Esse tipo de pessoas não nos faz bem.

É tão bom ir às compras! Assim podemos selecionar os alimentos que verdadeiramente gostamos e SABEMOS que nos fazem bem.

Eu, quando vou às compras, gosto de escolher alimentos densos nutricionalmente. Não compro cereais, nem açúcares. É a minha escolha. Tal como escolho não comprar perninhas de rã ou mesmo caracóis. Não tenho nada contra estas duas fontes de proteína, simplesmente escolho não comprar, não ingerir. Em relação aos açúcares e aos cereais, a escolha já é informada, porque segui o primeiro passo.

Cozinhar, misturar sabores, compor uma refeição, é uma experiência única. Comer não é apenas uma questão de sobrevivência, é também um ato de prazer. Assim é importante parar e saborear cada refeição. Às vezes uma refeição mais simples, outras vezes uma refeição mais elaborada. Para mim é sempre importante estar sentada a apreciar a refeição que me vai alimentar.

 

A densidade nutricional

 

Nas minhas escolhas alimentares, nunca me preocupo com a quantidade de energia que vou ingerir, nunca conto calorias. No entanto, tenho sempre em conta a densidade nutricional da refeição. É importante para mim, pensar que vou alimentar todo o meu corpo e não apenas buscar energia aos alimentos.

 

  • E tu, porque razão escolhes cada alimento que colocas na tua boca?
  • O que te move?
  • Deixaste influenciar pelo que os outros dizem?

 

Tranquilamente,

 

Bela

 

Como continuar a receber conteúdo de qualidade?

 

  • Em primeiro lugar, todas as sextas feiras envio para os meus contatos um email com informações e com o resumo do que aconteceu na semana. Se queres receber, clica no atalho abaixo e diz-me em qual dos teus emails queres receber as minhas dicas.
  • Além disso, na plataforma Udemy tenho um curso que te ensina, passo a passo, como podes criar o Teu Estilo Paleo.

Podes encontrar-me, igualmente, nas redes sociais e no YouTube

 

  • Se queres seguir tudo o que se passa, a Página

Meu Estilo Paleo

é o elo de ligação entre toda a minha presença online.

  • Para um apoio individualizado e especializado, segue a minha página de

Coach e Mentoring

  • Além disso, podes vir fazer parte do nosso grupo no facebook

Grupo Meu Estilo Paleo

  • Queres ter tudo organizado e com um acesso fácil?

Podes seguir o nosso algum no Pinterest

  • Todas as 4ª feiras sai no nosso canal do YouTube um vídeo. Por isso convido-te a te inscreveres no atalho seguinte:

Podes te inscrever aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *