Laranjas e cereais -a abordagem funcional e paleo

Laranjas e cereais -a abordagem funcional e paleo

O 3.º Congresso Europeu de Nutrição Funcional está a desmitificar alguns conceitos. Laranja à noite faz mal e cereais são boas fontes nutricionais estão entre esses mitos.

A realidade é que defendemos aqui o Estilo Paleo com o qual me identifico profundamente, e por isso esta notícia tem que ser comentada por cá.

3 dos mitos de laranjas e cereais a deitar por terra:

Mito 1:

Laranja à noite mata

Efetivamente, os estudos que apontam a laranja como benéfica para o sono já datam de 2013. Segundo as informações disponibilizadas, esses estudos afirmam que a laranja liberta melatonina, uma hormona responsável pelo bom sono. Estes estudos foram publicados no Journal of Pineal Researc.

 

Mito 2:

Cereais são indispensáveis

Este é um mito que me agrada ver debatido. Segundo Pedro Bastos, o responsável pela organização do Congresso de Nutrição Funcional, os cereais são pobres do ponto de vista nutricional e não acrescentam nada à nossa alimentação. Neste ponto um Paleo tem mesmo que concordar. Aliás, é do nosso conhecimento, por toda a informação disponível e pelos estudos já efetuados, que se retirarmos os cereais da alimentação, o corpo agradece. Fica na dúvida a questão que se impões: até quando a piramide alimentar oficial terá na sua base este tipo de alimentos?

 

Mito 3:

Antioxidantes ajudam a aumentar a eficácia do exercício físico

Este mito será também debatido. Aquilo que se espera que saia dali é a conclusão de que os antioxidantes são completamente dispensáveis. A sua toma irá impedir que o corpo crie os seus próprios antioxidantes, o que não é benéfico. O ideal é mesmo aproveitar ao máximo o que a natureza tem de melhor e tomar os antioxidantes na forma de alimentos.

Aguardemos então as conclusões, mas a realidade é que as expetativas são boas e espera-se que as discussões venham de acordo com o que está a ser publicitado: Vamos matar estes mitos.

Tranquilamente,

Bela

 

Como continuar a receber conteúdo de qualidade?

  • Em primeiro lugar, todas as sextas feiras envio para os meus contatos um email com informações e com o resumo do que aconteceu na semana. Se queres receber, clica no atalho abaixo e diz-me em qual dos teus emails queres receber as minhas dicas.
  • Além disso, na plataforma Udemy tenho um curso que te ensina, passo a passo, como podes criar o Teu Estilo Paleo.

Podes encontrar-me, igualmente, nas redes sociais e no YouTube

  • Se queres seguir tudo o que se passa, a Página

Meu Estilo Paleo

é o elo de ligação entre toda a minha presença online.

  • Para um apoio individualizado e especializado, segue a minha página de

Coach e Mentoring

  • Além disso, podes vir fazer parte do nosso grupo no facebook

Grupo Meu Estilo Paleo

  • Queres ter tudo organizado e com um acesso fácil?

Podes seguir o nosso algum no Pinterest

  • Todas as 4ª feiras sai no nosso canal do YouTube um vídeo. Por isso convido-te a te inscreveres no atalho seguinte:

Podes te inscrever aqui