Porquê o Meu Estilo Paleo? Cada pessoa é única!

Não defendo uma alimentação padronizada. Não tenho um menu ou uma lista de alimentos para os meus clientes. Não dou receitas para seguirem religiosamente. Porquê? Porque aposto na individualidade de cada um e no crescimento pessoal. Porque é importante cada pessoa criar Meu Estilo Paleo!

 

As necessidades de cada pessoa são únicas

 

Somos todos da mesma espécie, é um facto. Assim, é normal que existam regras básicas do conceito Paleo que não abro mão. Se um coelho não come carne, se um tigre não se alimenta de cenouras… o ser humano também tem um padrão alimentar que deve respeitar, de acordo com o que o ajudou a evoluir ao longo de milhares de anos.

A realidade é que somos verdadeiros artistas e, graças a isso, temos à nossa disposição invenções fantásticas. Claro que a mesma invenção pode ser usada para o bem ou para o mal. Felizmente, a maior parte de nós sabe distinguir e consegue ter noção do certo e do errado…

 

Vamos à parte da alimentação. Descobrimos formas fantásticas de transformarmos os alimentos em verdadeiras obras de prazer. Mas, se por um lado, sabemos perfeitamente usar uma faca para o bem e reconhecemos que é errado usá-la para ferir outro ser, em relação à comida já não somos assim tão conscientes.

Quem nunca ouviu falar, por exemplo, que o açúcar é um verdadeiro veneno, que atua como uma droga e é aditivo? Quem de nós nunca se desculpou com o: é só desta vez… ou com a famosa frase:

Perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe?

 

A sociedade tem a “mania” de desculpar o mal que fazem alguns alimentos

 

A realidade é que fomos educados expostos, ao longo de muitos anos, a um tipo de informação que os conduzia para o consumo de alimentos cada vez mais processados e palatáveis. A indústria alimentar apoderou-se de tal forma das nossas mentes que parece que levamos uma lavagem cerebral coletiva. Um exemplo disso é ver a dificuldade que a maior parte das pessoas apresenta quando se fala que o pequeno almoço é APENAS uma refeição. Sair do registo habitual do pão, do bolo ou dos cereais é uma das maiores dificuldades apresentadas…

Efetivamente, o que se pode observar é que comer todos os dias um pão com fiambre de manhã é aceitável por toda a gente, porém, se eu disser: introduz

uma proteína:

  • come ovo mexido,
  • que tal um bife de frango,
  • experimenta uma omelete
  • ou degusta uns ovos com bacon

(4 opções distintas) a pergunta invariável é: e não me vou aborrecer de comer sempre igual? (  😯 )

 

Porquê o Meu Estilo Paleo?

 

Cada pessoa tem necessidades pessoais, tem gostos pessoais e quando chegam a mim, têm objetivos diferentes. Assim sendo, cada pessoa é única e deve manter a sua individualidade e as suas preferências, neste seu percurso de otimização da sua saúde.

Assim, o que faço é incentivar a cada pessoa a encontrar o seu Estilo Paleo.

Por isso, determinamos objetivos, falamos de gostos pessoais e adaptamos o dia a dia para que o percurso de descoberta do seu Estilo Paleo seja tão natural que, a determinado momento, passa, inevitavelmente, a fazer parte da rotina de cada um de nós. Quando já não nos esforçamos, quando o Estilo Paleo de cada um é entranhado… já não há volta a dar.

 

Acabaram-se os problemas de falta de motivação e de falta de foco

 

Sim, na construção do Meu Estilo Paleo, cheguei ao momento do não retorno. Aquele momento em que senti que este Estilo de Vida é isso mesmo: o Meu Estilo Paleo.

Nesse momento, a transformação tinha acontecido e tudo começa a acontecer naturalmente.

 

Gosto de estar onde estou neste momento. Sinto-me bem, confortável, feliz e satisfeita com o meu percurso.

E, agora, a minha missão é ajudar a todos os que querem uma transformação assim na sua vida, a atingir o seu objetivo. Eu já fiz o percurso. Agora estendo-te a minha mão.

 

Vens?

 

Espero por ti,

 

Até lá, fica bem,

Tranquilamente,

 

Bela

 

Como continuar a receber conteúdo de qualidade?

  • Em primeiro lugar, todas as sextas feiras envio para os meus contatos um email com informações e com o resumo do que aconteceu na semana. Se queres receber, clica no atalho abaixo e diz-me em qual dos teus emails queres receber as minhas dicas.
  • Além disso, na plataforma Udemy tenho um curso que te ensina, passo a passo, como podes criar o Teu Estilo Paleo.

 

 

Podes encontrar-me, igualmente, nas redes sociais e no YouTube

  • Se queres seguir tudo o que se passa, a Página

Meu Estilo Paleo

é o elo de ligação entre toda a minha presença online.

  • Para um apoio individualizado e especializado, segue a minha página de

Coach e Mentoring

  • Além disso, podes vir fazer parte do nosso grupo no facebook

Grupo Meu Estilo Paleo

  • Queres ter tudo organizado e com um acesso fácil?

Podes seguir o nosso álbum no Pinterest

  • Todas as 4ª feiras sai no nosso canal do YouTube um vídeo. Por isso convido-te a te inscreveres no atalho seguinte:

Podes te inscrever aqui

Publicada em: Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *