3 tipos de fome – Qual é a tua? Vem descobrir!

3 tipos de fome – Qual é a tua? Vem descobrir!

Perder peso e otimizar a saúde nada tem a ver com o “passar fome”. Existem 3 tipos de fome,
descobre o teu e emagrece sem passar fome!

Descobre os 3 tipos de fome mais comuns e deixa de ter fome!

Basicamente ouve-se muitas vezes as pessoas queixarem-se, e com toda a razão, que deixam de seguir um determinado plano alimentar porque sentem fome. Está muito enraizado no nosso dia a dia a ideia que para teres o peso ideal precisas de fazer uma restrição calórica e isso quer dizer que vais passar fome. Mas não tem que ser assim. No Meu Estilo Paleo somos defensores que uma alimentação rica em termos nutricionais que vai fazer com que tenhas resultados efetivos na tua saúde com a tua alimentação.
Passar fome pode ser uma solução temporária para perda de peso, porém ninguém quer passar a vida com fome, não é saudável nem sustentável a longo prazo. Sim, emagreces e consegues ter alguns benefícios, mas será duradouro?
Se optares por um estilo de alimentação que te permite obter resultados e, ao mesmo tempo, não passares fome, esse estilo será sustentável por muito mais tempo.
Mas é normal sentirmos fome, pois é sinal que o organismo está a precisar de mais nutrientes para se manter a funcionar.
A fome nem sempre é real. Ao escolheres o teu Estilo Paleo deves conhecer e entender o que é a fome:

Os 3 tipos de fome mais comuns

A fome que sentes pode ser de 3 tipos diferentes. Cada um com a sua especialidade, o segrego está em descobrires qual é a tua e adaptares as tuas atitudes e escolhas da forma mais correta. Assim tens:

  • fome emocional,
  • fome de hábito,
  • fome real.

 

A fome emocional … por petiscos

A maior parte das vezes a fome emocional é fácil de detetar. É uma questão de falares contigo e entenderes se realmente é isso que está a acontecer. Por vezes podemos estar mais stressados ou as mudanças podem nos trazer algumas inseguranças e alguns receios. A fome emocional é aquela que te leva à compulsão, a procurar satisfações emocionais na comida. Acontece quando tens vontade de atacar o frigorífico ou de comer uma caixa de gelado de uma vez. Apesar de a poderes identificar com alguma facilidade, vais precisar de ajuda, de apoio e, acima de tudo, de resolver os problemas que te provocam essa fome. A mudança pode ser desafiadora, mas se ficares em paz contigo, vais poder compreender e livrares-te dessa fome.

A fome por hábito

Somos animais de hábitos. Se sempre comeste àquela hora, quer dizer que vais ter sensação de fome àquela hora. O teu corpo habituou-se a ser alimentado e trabalha como um relógio. Crias a fome de hábito e, atualmente, com as diretrizes que nos foram passadas durante tantos anos, que temos de comer de 3 em 3 horas, quase parece que estamos sempre com fome.
Essa é simples de identificar e fácil de resolver. Bebes uma água ou uma tisana sem açúcar e esperas 10 a 15 minutos. Se for fome de hábito, ela tende a desaparecer rapidamente, tipo aquela frase tão conhecida: passou da hora de comer, já não tenho fome.

A fome real

Tens mesmo fome e chegou a hora de comeres, ou então as tuas refeições não estão a ser suficientemente densas para te alimentares e ficas rapidamente com fome. Esta é real e deve ser tratada com alimentos de verdade.
No entanto a escolha do que vais comer é fundamental. Se estás num processo de descoberta do teu Estilo Paleo, vais poder aprender a comer corretamente para tirares o máximo de proveito da vida, otimizando a tua saúde e tendo muito mais energia.

Comer até a saciedade

No início é natural teres fome entre as principais refeições e será um misto dos 3 tipos. Por um lado, estás em processo de mudança e com muita expetativa em relação ao teu novo estilo. Por outro lado, o teu corpo está habituado a comer frequentemente
No início estarás num processo de aprendizagem, que te vai levar pela descoberta dos alimentos mais ricos nutricionalmente e mais saciantes. Com o tempo, vais aprender a criar o prato ideal e a reconhecer a fome real. A regra que deves ter em mente é: comer limentos de verdade até à saciedade.

Nós ajudamos

Criar o teu Estilo Paleo é um desafio. Se precisares de ajuda, dispomos de várias formas para te ajudar a otimizares a tua saúde de uma forma simples e eficiente.
  • Podes ler o nosso site e aprender por ti.
  • Podes fazer um gosto na nossa página do Facebook e estarás sempre a par das atualizações.
  • Podes entrar no nosso grupo e receber o apoio de toda uma comunidade que caminha rumo a um maior bem estar.
  • Podes ter um apoio individualizado, que responde às tuas necessidades específicas e te ajuda a
    focares naquilo que realmente é importante.

Tranquilamente,

 

Bela

 

Como continuar a receber conteúdo de qualidade?

 

  • Em primeiro lugar, todas as sextas feiras envio para os meus contatos um email com informações e com o resumo do que aconteceu na semana. Se queres receber, clica no atalho abaixo e diz-me em qual dos teus emails queres receber as minhas dicas.
  • Além disso, na plataforma Udemy tenho um curso que te ensina, passo a passo, como podes criar o Teu Estilo Paleo.

Podes encontrar-me, igualmente, nas redes sociais e no YouTube

 

  • Se queres seguir tudo o que se passa, a Página

Meu Estilo Paleo

é o elo de ligação entre toda a minha presença online.

  • Para um apoio individualizado e especializado, segue a minha página de

Coach e Mentoring

  • Além disso, podes vir fazer parte do nosso grupo no facebook

Grupo Meu Estilo Paleo

  • Queres ter tudo organizado e com um acesso fácil?

Podes seguir o nosso algum no Pinterest

  • Todas as 4ª feiras sai no nosso canal do YouTube um vídeo. Por isso convido-te a te inscreveres no atalho seguinte:

Podes te inscrever aqui