3 fatores que te impedem de perder peso

3 fatores que te impedem de perder peso

Existem 3 fatores que podem estar a atrapalhar a tua perda de peso. Conhece-os. Identifica-os e depois, poderás resolver o teu problema.

3 fatores que te impedem de perder peso

A perda de peso por vezes não acontece como querias? Conhece os 3 fatores que podem estar na origem da tua estagnação no peso.

Claro que estes fatores se aplicam a ti que já estás a criar o teu Estilo Paleo e que te deparas com estagnação de peso.

O Estilo Paleo, apesar de eu defender que cada pessoa deve procurar o seu, tem bases sólidas e das quais não podes abrir mão: Para poderes dizer que estás dentro do Estilo, deves de ter uma alimentação, no mínimo, de 80% dentro das bases. Qualquer coisa abaixo disso, podes estar em aprendizagem, em mudança, ou como queiras chamar, mas estás simplesmente a fazer as refeições que te convêm dentro do Estilo, não tomaste ainda uma opção séria.
Posto isto, e acreditando que já segues em pelo menos 80% uma alimentação de acordo com o que o teu corpo está adaptado evolutivamente a seguir, vamos aos fatores:

Fator 1 – Prioridade do corpo

Apesar da maior parte das pessoas olharem para o cuidado com a alimentação apenas de forma a obter uma perda de peso, isso não é o objetivo número 1 do Estilo Paleo. É por isso mesmo que chamamos Estilo e não dieta. Ao longo de todo o processo evolutivo que temos vindo a sofrer, a nossa espécie sempre se alimentou do que a natureza nos dá diretamente. E é isso que o nosso corpo reconhece como alimento. Ao introduzirmos na nossa alimentação produtos descobertos recentemente, alterados ou que precisam de indústria para se tornarem comestíveis, o corpo tem que se adaptar. Resultado: Cada vez mais existem mais seres humanos doentes.
Quando regressamos à nossa alimentação base o corpo tem como prioridade criar um equilíbrio saudável. Muitas vezes esse equilíbrio, a que chamo otimização da saúde, passa por perda de peso. Mas essa pode não ser a nossa prioridade. E o corpo, fantástico como ele é, vai primeiro tratar das questões mais vitais. Assim, acontece que, por vezes, a perda de peso não ocorra como planeamos, apenas porque existem factores mais importantes a ter em conta que a balança. Emagrecer é um bónus que vem com o pacote saúde.

Fator 2 – Açúcares escondidos

Este é outro ponto muito importante. Por vezes a perda de peso não acontece porque estamos a ingerir açúcares escondidos no nosso dia a dia. É uma peça de fruta isolada, um presunto que tem dextrose ou então outro alimento que nos dá um pico glicémico. Este ativa a insulina que tem por missão regular o açúcar, armazenando o que está a mais. Estão, se estás com o peso estagnado e ainda não é o peso certo para o teu corpo, olha os rótulos e verifica se não tens açúcar escondido no que ingeres no teu dia a dia. Além disso, tem muitas pessoas a usarem farinhas que, realmente, vêm da natureza, mas são puro amido, que se transforma em açúcar no nosso organismo, pensa nisso também. 😉

Fator 3 – Gorduras a mais

Quando estamos a começar e vimos que afinal a gordura não é a má da fita. Por vezes, algumas pessoas tendem a exagerar na quantidade de gordura adicionada aos seus pratos. Efetivamente, esse poderá ser um fator que vai influenciar em muito a nossa perda de peso. Por isso, olha de novo para a tua alimentação diária e verifica se estás a consumir a gordura presente naturalmente nos alimentos ou se estás a exagerar. Dois punhados de frutos secos é dose a dobrar, por exemplo. Se és daquelas pessoas que usa, por exemplo, farinha de amêndoas, depois tens que descontar isso na tua porção diária de frutos secos. Exemplifiquei com a farinha de amêndoas, mas podes estender para as outras farinhas de frutos secos ou de sementes.

Fator extra – o Jejum Intermitente

Pois, se nenhum dos fatores descritos se aplicam a ti, revê os teus protocolos de jejum. Repensa no teu dia a dia, se andas a comer ou se aproveitas para petiscar entre as refeições, mesmo sendo alimentos dentro do conceito, mas sem necessidade – fome de verdade.
O jejum de 12 horas nem é questionável, todas as pessoas devem fazê-lo.
Vê o vídeo que publiquei no nosso canal para conheceres os outros protocolos ou lê este artigo.
  • Este artigo foi útil para ti?
  • Ficou alguma questão que gostarias que eu esclarecesse?
Assim, deixa as tuas dúvidas e perguntas nos comentários para eu escrever para ti. Um dia destes, ou, quem sabe, gravar um vídeo.
Tranquilamente,
Bela

Como continuar a receber conteúdo de qualidade?

  • Em primeiro lugar, todas as sextas feiras envio para os meus contatos um email com informações e com o resumo do que aconteceu na semana. Se queres receber, clica no atalho abaixo e diz-me em qual dos teus emails queres receber as minhas dicas.
  • Além disso, na plataforma Udemy tenho um curso que te ensina, passo a passo, como podes criar o Teu Estilo Paleo.

Podes encontrar-me, igualmente, nas redes sociais e no YouTube

  • Se queres seguir tudo o que se passa, a Página

Meu Estilo Paleo

é o elo de ligação entre toda a minha presença online.

  • Para um apoio individualizado e especializado, segue a minha página de

Coach e Mentoring

  • Além disso, podes vir fazer parte do nosso grupo no facebook

Grupo Meu Estilo Paleo

  • Queres ter tudo organizado e com um acesso fácil?

Podes seguir o nosso algum no Pinterest

  • Todas as 4ª feiras sai no nosso canal do YouTube um vídeo. Por isso convido-te a te inscreveres no atalho seguinte:

Podes te inscrever aqui