Suplementos e Meu Estilo Paleo

Suplementos e Meu Estilo Paleo

Que suplementos devo usar? Fico com carência de nutrientes se optar por alimentação ao Meu Estilo Paleo? Vem descobrir o melhor para ti.

Suplementos e suplementos

Cada vez mais se vê aparecerem suplementos de largo espectro. Isto quer dizer que cada vez mais existem suplementos com uma variedade maior de micronutrientes que se intitulam os salvadores de todas as deficiências nutritivas. Existem em vários formatos, de diferentes preços e para todas as possíveis carências.

Existem, ainda, alguns suplementos bem específicos, ou seja, vão apenas colmatar a falta de um micronutriente, como por exemplo, o cálcio.

  • Será que preciso mesmo de suplementos?
  • Se sim, qual o melhor para mim?

Alimentos que são suplementos

Se a tua situação em termos de saúde está otimizada, se não apresentas nenhuma doença que exija uma suplementação, se nenhum profissional de saúde, com base no teu historial clínico, não te recomendou nenhum suplemento, porque ponderas a sua utilização?

Repara uma coisa, a alimentação ao Estilo Paleo baseia-se em alimentos, comida de verdade e selecionando sempre os que são mais ricos nutricionalmente. Assim, já estás a ingerir uma dose diária de suplementos que vêm com os alimentos.

Falamos sistematicamente dos 3 macronutrientes:

  • a proteína,
  • os lípidos
  • os hidratos de carbono.

No entanto estes alimentos são ricos nos micronutrientes:

  • sais minerais
  • vitaminas.

São destes micronutrientes que os suplementos são feitos.

Deste modo, e bem ao Meu Estilo Paleo, prefiro ingerir um bom prato de comida de verdade do que optar por suplementos.

 

Mas que alimentos aconselhas?

Bom, aqui podemos ter em conta o que os nossos antepassados preferiam comer e a forma como foi possível a nossa evolução

Reza a história que começamos a evoluir quando descemos das árvores e fomos até às carcaças que os animais deixavam e aproveitávamos os órgãos que eles tinham deixado.

Esta prática coincidiu com o aumento do tamanho do cérebro. Curioso, não achas?

Então, se estás com receio que a tua alimentação pode não estar completa em termos nutricionais, aqui tens uma forma de colmatares isso.

  • Consome uma a duas vezes por semana órgãos de animais, pode ser umas iscas, umas moelas, rins, coração… podes variar ou escolher o que mais gostares. Se gostas de tudo, podes dar preferência ao fígado, um dos órgãos mais nutritivos.

 

  • O ovo é outro alimento dos mais completos que existe. E é tão versátil na cozinha! Qualquer refeição pode, facilmente, ser completada com ovos.

 

  • Para a vitamina C, garante que consomes alimentos que a contenham. O pimento é dos hortícolas que mais vitamina C possui.

 

  • Para a vitamina D, banhos de sol, sem protetor, e sem chegar ao ponto de queimar. Em países onde o sol é mais escasso, existem câmaras solares, onde os clientes podem ir tomar a sua dose de vitamina D periodicamente. São os solários… que muitas pessoas usam apenas por questões estéticas… trabalhando para o bronze 😊

 

Suplementos? Sempre!

Sempre que o profissional de saúde te receitar com base nas tuas carências, devidamente diagnosticadas. Existem situações em que apenas a alimentação e a exposição solar não são suficientes.

 

Suplementos? Nunca!

Nunca quando o amigo ou a amiga tomam e sugerem que também deves tomar. Muitos dos que existem no mercado nem consegues sequer absorver metade do que eles contêm. E repara que todos os micronutrientes são essenciais, mas podes ter problemas quer por falta deles, quer por excesso.

 

Finalizando, os suplementos no Meu Estilo Paleo

Se a minha saúde está otimizada, se tenho uma alimentação baseada em comida de verdade que é rica em termos nutricionais, devo mesmo pensar duas vezes antes de cair na história dos suplementos. A função dos alimentos já é nutrir o nosso corpo.

Assim, se o profissional de saúde considera que deves tomar, fala com ele, pergunta porquê, verifica se a tua deficiência pode ser colmatada com a alimentação.

 

Faz as tuas escolhas conscientemente.

E todas as semanas estou aqui com um artigo sobre um tema diferente.

Este foi um tema proposto por algumas pessoas que me enviaram a sugestão por email. Se existe outro tema que gostarias que falasse aqui, diz. 😊

 

Se precisares de ajuda, conta com o meu apoio.

Garantidamente, ao fim dos 21 dias de Desafio, vais encontrar diferenças no teu corpo. Vais ainda notar mudanças na tua mente e na tua abordagem à alimentação.

Desafio 21 - Recebe informações

Clica aqui para mais informações.

E por hoje é tudo, até à próxima semana, até lá, fica bem,

Tranquilamente,

Bela

 

Como continuar a receber conteúdo de qualidade?

 

  • Em primeiro lugar, todas as sextas feiras envio para os meus contatos um email com informações e com o resumo do que aconteceu na semana. Se queres receber, clica no atalho abaixo e diz-me em qual dos teus emails queres receber as minhas dicas.
  • Além disso, na plataforma Udemy tenho um curso que te ensina, passo a passo, como podes criar o Teu Estilo Paleo.
  • E outro curso que te ensina, sumariamente, como usares os Macronutrientes para otimizares a tua saúde:

Podes encontrar-me, igualmente, nas redes sociais e no YouTube

  • Se queres seguir tudo o que se passa, a Página

Meu Estilo Paleo

é o elo de ligação entre toda a minha presença online.

  • Para um apoio individualizado e especializado, segue a minha página de

Coach e Mentoring

  • Se preferires um apoio em grupo pequeno, contata-me pelo WhatsApp: 966 745 162
  • Além disso, podes vir fazer parte do nosso grupo no facebook

Grupo Meu Estilo Paleo

  • Queres ter tudo organizado e com um acesso fácil?

Podes seguir o nosso álbum no Pinterest

  • Todas as 4ª feiras sai no nosso canal do YouTube um vídeo. Por isso convido-te a te inscreveres no atalho seguinte:

Podes te inscrever aqui