O objetivo principal das refeições

O objetivo principal das refeições

Qual o objetivo de cada refeição que tomas? Comes por comer? Escolhes o que comes, como comes e quando comes? Vem descobrir o objetivo das refeições.

 

A tradição das refeições – o objetivo das refeições

 

As refeições, são, tradicionalmente, momentos de convívio, de celebração, de encontro. Todos falamos num almoço para celebrar, num jantar para comemorar e a maior parte dos encontros envolve momentos de degustação.

No entanto, paralelamente a isso, cada vez mais vimos as pessoas a passarem os momentos das refeições a atualizarem-se com os feeds de notícias dos seus “amigos”, a partilhar posts engraçados, críticos ou escandalosos, a fazer gostos ou coraçõezinhos em frases motivacionais… e a ignorar por completo os que estão à sua volta.

objetivo das refeições

objetivo das refeições

Sim, queremos manter na nossa mente que o momento da refeição é especial, mas, na prática… nem sempre as coisas correm como queremos.

Gostamos de manter as aparências, muitas vezes apenas para nos enganarmos a nós próprios. Mas a hora das refeições é muito mais que apenas sentarmo-nos à mesa. O que significa para ti uma refeição?

 

Sim, entendo se não estiveres a te rever no que acabaste de ler. Afinal existem pessoas que ainda mantêm a tradição de fazer refeições em sintonia com a comida e com as pessoas que as rodeiam. Pelo menos, de vez em quando, lá publicam nas redes sociais uma foto dos telemóveis todos a um canto para que, o primeiro a usar, pague a conta.

 

Vamos mudar de paradigmas?

 

Sim, a refeição pode ser um momento especial de encontros, celebrações e partilhas. Mas vamos, ao mesmo tempo, tomar consciência que o momento que estamos reunidos, onde a comida está presente, é também um momento de nos tornarmos mais fortes, mais resistentes, mais saudáveis a todos os níveis.

Então, o objetivo das refeições deixa de ser o sonho da partilha, a atualização de todas as redes sociais e começa a ser, essencialmente, um tempo de nutrição.

  • Vamos nos rodear de bons alimentos, fazer escolhas nutritivas, que alimentam o corpo e em boa companhia, para alimentar o espírito.

    Refeição ao Meu Estilo Paleo

    Refeição ao Meu Estilo Paleo Ninhos de Pasarinho

  • Vamos trazer ao nosso presente, já na próxima refeição, a partilha de um momento especial com pessoas de quem gostamos, aproveitando o momento para fortalecer a mente, o espírito e o corpo.
  • Vamos tornarmo-nos mais fortes a todos os níveis e, desafio-te a, na próxima refeição partilhares um momento do teu dia com quem está na mesa contigo. Sabes aquela selfie que querias tirar e colocar nas redes? Ou aquela foto de uma paisagem que te surgiu pela frente e quiseste mostrar aos outros?

Assim, desafio-te a descrever essa imagem a quem partilhar contigo a próxima refeição.

 

Depois, conta-me o que aconteceu.

Eu estarei aqui e, na próxima semana, terei mais um artigo para ti.

 

Não sabes como criar o teu Estilo?

Vem ter connosco. Desafia-te por 21 dias e aprende! Não vamos servir planos alimentares paleo. Mas garantimos que aprendes o necessário para criares o teu plano alimentar paleo, se o desejares.

 

Desafio 21 - Recebe informações

 

Em menos de um mês terás criado o teu estilo e, garanto-te, se seguires o desafio corretamente, terás resultados fantásticos.

 

E por hoje é tudo,

Obrigada por teres estado aqui comigo.

Se leste até agora, comenta

#comoparamenutrir

 

Até à próxima semana,

Até lá, fica bem,

 

Tranquilamente,

 

Bela

 

 

Como continuar a receber conteúdo de qualidade?

 

  • Em primeiro lugar, todas as sextas feiras envio para os meus contatos um email com informações e com o resumo do que aconteceu na semana. Se queres receber, clica no atalho abaixo e diz-me em qual dos teus emails queres receber as minhas dicas.
  • Além disso, na plataforma Udemy tenho um curso que te ensina, passo a passo, como podes criar o Teu Estilo Paleo.
  • E outro curso que te ensina, sumariamente, como usares os Macronutrientes para otimizares a tua saúde:

Podes encontrar-me, igualmente, nas redes sociais e no YouTube

  • Se queres seguir tudo o que se passa, a Página

Meu Estilo Paleo

é o elo de ligação entre toda a minha presença online.

  • Para um apoio individualizado e especializado, segue a minha página de

Coach e Mentoring

  • Se preferires um apoio em grupo pequeno, contata-me pelo WhatsApp: 966 745 162
  • Além disso, podes vir fazer parte do nosso grupo no facebook

Grupo Meu Estilo Paleo

  • Queres ter tudo organizado e com um acesso fácil?

Podes seguir o nosso álbum no Pinterest

  • Todas as 4ª feiras sai no nosso canal do YouTube um vídeo. Por isso convido-te a te inscreveres no atalho seguinte:

Podes te inscrever aqui