Testemunho Desafio 21 – Sara Amaral

Testemunho Desafio 21 – Sara Amaral

O Desafio 21 está a mudar vidas. A Sara Amaral, quando ia a meio do Desafio 21 escreveu um testemunho desafio 21 no grupo em que participou, e deu-me autorização para partilhar.

 

Testemunho Desafio 21 da Sara Amaral

 

De forma simples e organizada, o Desafio 21 está estruturado para que possas fazer uma caminhada de 3 semanas. Cada semana tem um objetivo concreto e é a combinação das 3, quando realizado com toda a energia, foco e determinação, que permite atingir os objetivos definidos.

 

Vamos, então, ler o testemunho da Sara que partilho agora.

Grata, Sara, por inspirares mais pessoas a se focarem nos seus objetivos e parabéns por todas as tuas conquistas.

 

Testemunho da Sara

 

ora, então vamos cá parar e focar um bocadinho nisto....

tenho 32 anos...sempre fui obesa e, a determinada altura percebi que tinha de perder peso. com alimentação e ginásio perdi 35 kg. depois, com desleixo (meramente), voltei a recuperá-los.  Habitualmente, moro sozinha e trabalho por conta própria, portanto, a nível de horários e alimentação é o descontrolo completo. Não gosto de cozinhar, não estou habituada, o que não facilita as coisas. tenho montes de atividades extra profissionais, o que me leva a ter montes de trabalho e reuniões ao fim da tarde/noite, portanto, a parte de comer e cozinhar é muito mais difícil. Adoro doces e o meu sistema nervoso descontrolado, é o caos. se tenho uma crise de stress (as vezes basta um telefonema ou assim) e é entrar numa pastelaria e comer um monte de doces por arrasto. Bem, e portanto, até porque tenho histórico de diabetes na família e tenho alguém muito próximo que os tem descontrolados e tenho andado a pensar...para além disso, sinto que não tenho capacidade física para algumas coisas e não quero ter complicações num futuro próximo. Já tinha experimentado o Estilo Paleo há um ano (talvez), fiz cerca de um mês /dois e depois, por desleixo, voltei ao mesmo. Na altura sentia-me bem, menos inchada e foi isso que me levou a perceber que podia voltar! E, claro, a grande motivação foi o facto de perceber que - para ser saudável - tinha de me alimentar em condições. Não podiam ser pasteis todo o dia, todos os dias!

Bem, então foi isso que me levou a começar. este desafio. Desde que comecei, sinto-me mais leve (não a nível de peso), mais bem disposta e com mais energia (desafio de ontem - check! ahahh).

Principais dificuldades: começam hoje e vão até 5 de maio! ahah eu costumo morar sozinha, mas agora tenho cá depois hospedes até essa altura e esta malta só come no restaurante. portanto, as principais dificuldades vai ser conciliar os horários da alimentação (por exemplo...tive de ir comer agora um punhado de frutos secos e uma fatia de presunto, porque estava faminta e só vamos almoçar daqui a 1h ou 2h, talvez). A segunda vai ser o que comer quando comemos fora. tipo pratos combinados, em que vem tudo junto, por exemplo. e a 3ª dificuldade é também a pressão social. muitas vezes não comer quando os outros comem nem o que comem! E pronto, é isso! Isto foi em jeito de testemunho, de cumprimento de desafios! e pronto! 🙂

 

Ah, mais uma coisa...não tenho sentido necessidade de doces. claro que vejo e apetece-me comer, mas decido não comer e não fico ansiosa nem nada, nem sinto a necessidade de o fazer.

Sara Amaral

Mais uma vez, Sara, gratidão pela tua partilha. <3

 

E por hoje é tudo, já sabes que estou aqui

 

Desafio 21 - Recebe informações

 

Caso queiras saber mais sobre o desafio 21.

E podes sempre contar comigo, aqui no blog, todas as semanas.

Se existe algum assunto que faça diferença para ti e possa te ajudar a dares o passo que te falta para criares o teu Estilo, coloca a sugestão nos comentários. Um dia destes encontras a resposta aqui no blog.

Até à próxima semana e já sabes, a Tua saúde, no que diz respeito ao Estilo de Vida, está na palma da tua mão.

 

Até quinta,

Até lá, fica bem,

 

Tranquilamente,

 

Bela

 

Como continuar a receber conteúdo de qualidade?

 

  • Em primeiro lugar, todas as sextas feiras envio para os meus contatos um email com informações e com o resumo do que aconteceu na semana. Se queres receber, clica no atalho abaixo e diz-me em qual dos teus emails queres receber as minhas dicas.
  • Além disso, na plataforma Udemy tenho um curso que te ensina, passo a passo, como podes criar o Teu Estilo Paleo.
  • E outro curso que te ensina, sumariamente, como usares os Macronutrientes para otimizares a tua saúde:

Podes encontrar-me, igualmente, nas redes sociais e no YouTube

  • Se queres seguir tudo o que se passa, a Página

Meu Estilo Paleo

é o elo de ligação entre toda a minha presença online.

  • Para um apoio individualizado e especializado, segue a minha página de

Coach e Mentoring

  • Se preferires um apoio em grupo pequeno, contata-me pelo WhatsApp: 966 745 162
  • Além disso, podes vir fazer parte do nosso grupo no facebook

Grupo Meu Estilo Paleo

  • Queres ter tudo organizado e com um acesso fácil?

Podes seguir o nosso álbum no Pinterest

  • Todas as 4ª feiras sai no nosso canal do YouTube um vídeo. Por isso convido-te a te inscreveres no atalho seguinte:

Podes te inscrever aqui